Tuiteiras e blogueiras

Alguns leitores deste blog desconfiam que estão sendo traídos. Os que frequentam o Twitter têm certeza. Não troquei um pelo outro, mas é que no Twitter a informação rola mais rápido. Então, acabo dando várias rapidinhas por dia lá. Mas é aqui que, pelo menos uma vez por semana, dou uma demorada de responsa.

Para acabar com essa vida dupla, proponho um relacionamento aberto e trago para cá dicas de blogs do povo que frequento por lá. Mesmo que você ainda não tenha aderido ao Twitter, pode visitar as páginas e conferir o que há nelas. Basta clicar nas carinhas e ícones deste post ou quando aparecer um @nome_de_alguém_ou_alguma_coisa. Vamos lá ou, como se diz no Twiiter, #partiu.

twticon1.jpgLogo veremos uma série de matérias sobre os 20 anos da queda do Muro de Berlim. Para refrescar a memória ou saber o que rolou naquela época (caso você tenha menos de vinte ou pouco mais que isso), sugiro o blog The Wall Memories – Memórias do Muro (em português, inglês e alemão), de @arianemondo. Passe pelo muro e deixe sua pichação, digo, sua lembrança.
.

twticon5.jpgAna Oliveira@anamdo – tem um cantinho internético com o qual me identifico plenamente: o Psiulândia. Ana diz que está ficando velha e rabugenta, mas isso, como todos sabem, são apenas novas maneiras de se referir a uma pessoa educada. Nem preciso falar sobre o que trata o blog, né? Vá lá. Em silêncio, por favor.

.

twticon2.jpgEssa é velha. No bom sentido. Quando eu e @ClotildeTavares nos conhecemos, a web nem existia. Caímos na rede – no sentido cibernético – e cá estamos aprontando muitas e boas até hoje. No caso de Clotilde, aprontando principalmente Umas & Outras, nome de seu blog, no qual ela escreve religiosamente todos os dias. Dá conta de tudo! Esta semana, um post sobre o comerciais das Havaianas e cenas de hipocrisia explícita bombou, atraindo mais de 3 mil pessoas por dia.

twticon3.jpgEssa é nova. Pelo menos no meu mundo. Eu e @marinamiyazaki nos conhecemos numa Kombi. Para ser preciso, @Na_Kombi sobre futebol, no início de junho deste ano. De lá pra cá, um virou saco de pancadas do outro. Difícil passar um dia sem mexer com a japa e não levar um mae geri para deixar de ser besta. Mas é tudo com muito carinho. Essa relação de amor e ódio deve ter nascido no momento em que conheci seu blog, Mulher e Futebol, que reúne, respectivamente, o que mais gosto e o que mais detesto. Textos divertidamente mal humorados.  Aproveite e conheça também o  recém-criado Criancinhas.

twticon4.jpgFalou em crianças, lembro logo de @Chris_Angelotti, criadora do site Qdivertido e agora pilotando o ABC Kids. Não é blogueira, mas é “saiteira”. Trocamos ideias sobre cultura brasileira, literatura infanto-juvenil e crianças, que temos em cachos. Para voltar a ser criança e lembrar que quem a paca cara compra, cara a paca pagará, passe por lá.

.

Logo abaixo em  COMMENTS
Esta entrada foi publicada em Blogs, Internet, Twitter. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Tuiteiras e blogueiras

  1. Ana disse:

    Preciso dizer que A-D-O-R-E-I??? Pronto, não usei mais de 140 caracteres!!!

    Boa! Os comentários a este post deveriam ser todos em até 140 caracteres. 🙂

  2. La Mondo disse:

    Bacanérrimooo! 😉

  3. Aiaiai.. Eu AMEI!!! brigadão meu amigo! Tô seguindo tbem as suas indicações. Só vem coisa boa de vc. Por falar nisso, estava fazendo as contas… já nos “conhecemos” há um bom tempo, quando nos conheceremos pessoalmente?inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *