GRAÚNA
Jornal teen - 1988 - 5 edições

        O jornal Graúna foi o primeiro passo em minha vida jornalística. Eu o criei quando fazia o primeiro período de Jornalismo, em 1988, aos 15 anos. O nome era uma homenagem ao cartunista Henfil, falecido havia pouco tempo. Henfil também viveu alguns anos em Natal, onde o jornal circulava. O Graúna fez uma parceria com a rádio FM de maior audiência da cidade e era destinado ao público jovem. Era um jornal teen, antes deste termo ser exaustivamente usado nos anos 90. A dobradinha jornal-rádio seria imitada na década seguinte por inúmeras publicações.
.

LÚDICO
Jornal de arte e cultura - 1992/93 - 9 edições

        O jornal Lúdico surgiu da saudade deixada pelo Graúna. Mais maduro, era voltado às artes e à cultura em geral. Com distribuição gratuita, atingiu um público maior que o esperado e de junho de 1992 a março de 1993 foi o principal espaço de divulgação para os artistas potiguares, não só para os já conhecidos, mas principalmente para aqueles que não tinham qualquer divulgação de seus trabalhos nos grandes jornais.
.
.

ISIS
Revista de religião, filosofia e ciência - 1996/97 - 6 edições

        A revista ISIS foi a evolução do trabalho do Graúna e do Lúdico. Desde os tempos do Graúna, meus principais interesses inclinavam-se para os estudos de religião, filosofia e ciências. Em março de 1996, a ISIS foi lançada. A princípio com 28 páginas, em formato A4, distribuída gratuitamente. Um ano depois passou a ter uma edição mais luxuosa, em formato meio ofício, com 56 páginas, capa em couchê com duas cores e miolo em papel 90g. Com assinantes em quase todos os estados do país.
.

RN ECONÔMICO
Revista de variedades - 1993/94 - 27 edições

        No final de 1993, um artigo editado no jornal Diário de Natal chamou a atenção de um dos diretores da revista RN Econômico. Fui chamado para ser repórter e fotógrafo. Em pouco mais de um mês, assumi a chefia de reportagem e a editoria. A partir daí foram mais 6 meses colocando a revista semanalmente nas bancas, a única do gênero e com esta periodicidade no Rio Grande do Norte.
.

JORNAL DO SISJERN
Jornal sindical - novembro de 1996 a agosto de 1999

        Foram três anos como assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. Além do jornal da categoria, fui responsável pelo desenvolvimento do site do Sisjern, primeiro entre os sindicatos do Rio Grande do Norte na Internet.
.

PLUGADO
Coluna de Informática e Internet - 1998/99 - 70 semanas

        A coluna Plugado, sobre informática e Internet, foi publicada pela primeira vez no dia 9 de fevereiro de 1998. Durante um ano tomou uma página inteira d’ O Jornal de Hoje, toda semana. Também era reproduzida no site Natal na Íntegra e, em 1999, passou também a ser um quadro (duas vezes por semana) no Jornal do Dia, na TV Ponta Negra (afiliada do SBT em Natal). Os programas da TV também eram exibidos na Internet em Real Video.

.

.

Outras atividades
        Na área de comunicação, trabalhei ainda como:

  • chefe de reportagem na TV Potengi (afiliada da Bandeirantes em Natal), em 1994;
  • auxiliar administrativo no setor de Recursos Humanos da Coteminas do Nordeste (empresa têxtil), editando o informativo da empresa e desenvolvendo a parte de comunicação interna para quase dois mil funcionários, em 1996;
  • fotógrafo free lancer nas áreas de fotojornalismo, moda, cobertura de eventos, fotografia aérea e de turismo;
  • editor da revista virtual Natal na Íntegra, de 1997 a 2000;
  • colaborador de vários jornais com artigos e crônicas, principalmente n’ O Jornal de Hoje (1999) e na Tribuna do Norte (2000);
  • colaborador eventual de várias revistas, dentre as quais Set, Verbo, Diversa! e M..., e jornais como o Jornal do Brasil.